quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Massage o seu couro cabeludo!!



Um estudo publicado no  Archives of Dermatology, mostrou que a massagem do couro cabeludo ajuda no crescimento do cabelo, mesmo em pessoas que sofriam de cálvice. Como pode ser?
A massagem capilar estimula o couro cabeludo, revitaliza os fios, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sangüínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso.  O stress e a tensão, podem restringir o fluxo de sangue para o folículo, aumentar a oleosidade e pele morta, que podem impedir os cabelos de sair do folículo, tudo isto pode ser melhorado pela massagem do couro cabeludo, numa base diária.

Como fazer a massagem
Com a ponta dos dedos, fazer movimentos circulares de frente para trás. A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuar na nuca e terminar no alto do crânio. Os movimentos são de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio.
Melhor ainda se a cabeça estiver levemente inclinada, favorecendo o afluxo de sangue para a região.


Eu pessoalmente tenho feito a massagem no couro cabeludo com o óleo essencial de hortelã-pimenta numa base de óleo de amêndoa doce, e é uma maravilha!! Para além de ajudar a relaxar no final de um dia de trabalho, também fico com aquela sensação de frescura deixada pela hortelã, que também ajuda no crescimento do cabelo como já falámos aqui no blog.

Porque não começar hoje mesmo a fazer uma massagem no seu couro cabeludo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário